NOVOS BOLSISTAS DO PIBID SUBPROJETO DE PEDAGOGIA DA UNESPAR - UNIÃO DA VITÓRIA: PROJETO MÃO AMIGA

As atividades do subprojeto de Pedagogia foram retomadas no dia 27 de fevereiro de 2015, nas dependências da Unespar campus União da Vitória, com uma reunião no intuito de apresentar e esclarecer aos bolsistas do Pibid, as especificidades do subprojeto intitulado “Projeto Mão Amiga”.
Houve a exposição de relatos de duas bolsistas que estão afastando-se do Pibid, por conta de terem colado grau neste ano. A reunião concretizou-se de maneira satisfatória, sendo propiciados esclarecimentos básicos da realização e constituição do Projeto.

Bolsista Jaqueline Ticiana Scherer

Pibid Subprojeto de Língua Portuguesa: Campus de Campo Mourão

As atividades do subprojeto de Língua Portuguesa foram retomadas em 2015, incluindo os grupos de estudos semanais. No dia 10/03/2015, aconteceu uma reunião para a discutir as atividades desenvolvidas em 2014, a fim de contextualizar os novos integrantes do subprojeto, quanto às práticas realizadas. Os pibidianos organizaram-se quanto ao cronograma de leituras, estudos e preparação de atividades, além da organização dos trabalhos para o evento institucional do PIBID.

SUSPENSA a divulgação do local e realização das entrevistas DO CAMPUS PARANAGUÁ

A Coordenação Institucional do Pibid/ Unespar comunica aos interessados que foi SUSPENSA a
divulgação do local e realização das entrevistas do Edital 001/2015 do Pibid/ Unespar Campus Paranaguá.
Novas datas serão publicadas posteriormente. Confira o edital.

REUNIÃO DA Comissão de Acompanhamento do Pibid da Unespar - CAP

No dia 05 de março, os Membros do CAP (Comissão de Acompanhamento do Pibid da Unespar) reuniram-se, no Campus de União da Vitória, para tratar da seguinte pauta:

Leia mais:REUNIÃO DA Comissão de Acompanhamento do Pibid da Unespar - CAP

SUBPROJETO DE LÍNGUA INGLESA: Campus de Campo Mourão

As pidianas e a coordenadora do Subprojeto de Língua Inglesa “A produção de materiais alternativos no processo de formação inicial e continuada do professor de Língua Inglesa” reúnem-se, semanalmente, para estudos, planejamentos e produção de atividades. Neste ano, o nosso trabalho será voltado para a produção de materiais didáticos, tendo como instrumento os gêneros orais e escritos. Esta ação pretende atender a proposta teórico-metodológica das DCE. Para tanto, faremos: o estudo do gênero, a construção do modelo didático do gênero e a elaboração das atividades. Após a produção, as pibidianas aplicarão o material didático produzido com apoio das TICs, ou seja, paralelamente à produção do material didático, os acadêmicos e as professoras supervisoras aplicarão as atividades elaboradas, fazendo uso, sempre que possível, dos recursos tecnológicos disponíveis na escola (TV Multimídia, data-show, laboratório de informática, quadro). A finalidade da nossa proposta é que os estudantes de licenciatura se insiram na cultura escolar do magistério, podendo, por meio dela apropriar-se e refletir sobre instrumentos, saberes e peculiaridades do trabalho docente.