A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID/UNESPAR COMO FUNÇÃO NORTEADORA DE “FORMAÇÃO DOCENTE”

A avaliação teve por finalidade conhecer a realidade vivenciada no PIBID em relação a coordenação institucional, a gestão pedagógica, a coordenação de área, a supervisão nas escolas e a prática dos acadêmicos. Dessa forma, todos os atores envolvidos no processo puderam parar para refletir e analisar todas essas dimensões constituintes do Programa na UNESPAR.

A metodologia de avaliação por meio de questionários online foi apresentada a CAP e aprovada no início do ano de 2015, tendo sua aplicação realizada em dezembro de 2015. Nesse período faziam parte do PIBID 813 acadêmicos, 142 supervisores, 60 coordenadores de área, 4 coordenadores de gestão e 1 coordenador institucional. Participaram da avaliação 504 acadêmicos, 99 supervisores, 55 coordenadores de área, 4 coordenadores de gestão pedagógica e 1 coordenador institucional, perfazendo um percentual de 60%.

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